Nova Arduino IDE 1.8.0 consolida placas e dispensa X11 se rodar na linha de comando do Linux

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Primeira versão após a reunificação entre arduino.cc e arduino.org traz 12 novidades.

A lista detalhada de mudanças só tem 12 itens, mas um deles é especialmente simbólico: a partir desta versão, uma mesma IDE do Arduino passa a suportar oficialmente tanto as placas da turma do arduino.cc, quanto as da dissidência formada na Itália pela turma do Arduino.org, agora que ambos os lados da disputa entre os fundadores do projeto resolveram voltar a agir em conjunto.

No lado técnico (além da inclusão do suporte às placas do arduino.org), me parece que a maior melhoria é para quem usa a IDE no modo de linha de comando no Linux: agora o sistema não exige ter um display gráfico (X11) configurado para fazer isso. Na prática, isso deve fazer bastante diferença para quem executa suas rotinas de desenvolvimento de software em ambientes remotos ou de recursos limitados, como um Raspberry Pi, por exemplo.

Algumas correções também estão presentes, incluindo o tratamento adequado de links simbólicos para arquivos de código-fonte e de caracteres UTF-8 incomuns presentes em diretórios.

A nova versão da IDE foi lançada hoje e está disponível no endereço de sempre: https://www.arduino.cc/en/Main/Software.

O artigo “Nova Arduino IDE 1.8.0 consolida placas e dispensa X11 se rodar na linha de comando do Linux” foi originalmente publicado no site BR-Arduino.org, de Augusto Campos.


Source: arduino br
Nova Arduino IDE 1.8.0 consolida placas e dispensa X11 se rodar na linha de comando do Linux

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *